Melhor universidade privada na área de Comunicação e Informação

Guia do Estudante aponta que a Unisinos tem os melhores cursos de graduação da categoria no país

Crédito: Divulgação

A Unisinos foi a instituição vencedora do Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante 2018, na categoria Melhores por Áreas de Conhecimento – Comunicação e Informação, entre as universidades privadas do Brasil. O resultado foi divulgado na Revista Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019. Esse reconhecimento contempla os seguintes cursos: Design, Jornalismo, Comunicação Digital, Letras, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Realização Audiovisual.

Para o decano da Escola da Indústria Criativa, Carlo Franzato, a conquista significa que a Unisinos está no caminho certo, porque tem um sistema de proposta excelente, que oferece diversidade de cursos, trabalha com internacionalização e questões de ponta. “Esse prêmio é o coroamento de um trabalho que estamos fazendo há muitos anos. Já tivemos diversos reconhecimentos e receber esse prêmio confirma a nossa competência na área. Ficamos lisonjeados”, comemora.

Franzato afirma que a Unisinos é uma universidade de excelência com uma proposta de formação integrada. O professor destaca a prática profissional da universidade com a Rádio Unisinos FM, que integra a Universidade e a sociedade, e a Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), que com o Portal Mescla dá oportunidades de troca de experiência entre alunos, professores e profissionais dos cursos de comunicação.

O decano ainda ressalta a importância da Universidade ter cursos diversificados com iniciativas pioneiras, como é o caso de Produção Fonográfica, que desenvolve um projeto voltado para os imigrantes. E destaca o fato do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos ter nota 6. “O prêmio é para cursos de graduação, mas ter um PPG em comunicação tão bem avaliado sustenta a área de Comunicação da Unisinos, como um todo”, finaliza.