Mari Araújo no Conecta

Egressa do curso de Relações Públicas, atualmente é comunicadora da Rádio 92 e colunista do Diário Gaúcho

Crédito: Reprodução

Mariane Araújo, ou Mari Araújo, como é mais conhecida, participou do Conecta Digital, onde falou sobre suas experiências e sua trajetória acadêmica. Mari é formada em Relações Públicas (RP) pela Unisinos e comunicadora da rádio 92. Como muitos estudantes, a RP saiu do ensino médio não tendo a mínima noção de qual curso faria na sequência. “Entrei no curso de Administração da Unisinos, trabalhava em uma multinacional, mas não me sentia feliz”, lembrou Mari.

Quando entrou nas Relações Publicas já partiu em busca de estágios. “Sempre almejei trabalhar no Grupo RBS e em 2012 ingressei na Rádio Cidade”, conta.

A egressa lembra que logo nos primeiros dias já pensou em desistir, pois morava em Gravataí e precisava chegar às 7h na rádio, além de o trabalho não ser o que esperava. “No meu primeiro dia fui surpreendida. Meu Deus! Vou ter que falar no rádio, não era o que eu queria”. Além de não desistir, descobriu o que ela queria para sua vida profissional.

Em 2014, Mari recebeu uma oportunidade na Rádio Farroupilha, onde teve a missão a de utilizar mais as redes sociais. “A Farroupilha é uma rádio com ouvintes muito fiéis, que ligavam e mandavam SMS para participar da programação. Utilizar as redes potencializou muito todos os quadros”, diz.

Atualmente, além de comunicadora, Mari Araújo é colunista do Diário Gaúcho e falou que a Graduação em Relações Públicas ajudou muito em sua jornada. “Entender a forma de comunicação e o público alvo, o profissional de RP é muito versátil”.

A comunicadora encerrou sua participação sugerindo que os estudantes aproveitem todas as oportunidades que aparecerem. “Aproveitem o período estágios para que vocês possam descobrir o que gostam”, encerrou.