itt Performance representa Unisinos na Construsul

Feira é considerada uma das maiores do ramo construtivo

Crédito: Rodrigo W. Blum

O Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil da Unisinos – itt Performance está participando da 20ª Construsul, Feira Internacional da Construção. Evento acontece até o dia 5 de agosto nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

O engenheiro civil, Hinoel Zamis Ehrenbring, destaca que o instituto ganhou um espaço maior para expor seus trabalhos em 2017. “São 200m² distribuídos entre a parte interna, que conta com 6 minicursos e externa, local de demonstração de materiais e apoiadores”, afirmou.

Essa é a segunda vez consecutiva que o instituto representa a Unisinos na Construsul. “Somos convidados pela feira para participar, então, é uma honra demonstrar os nossos serviços em nome da Unisinos”, afirmou o engenheiro civil do itt Performance, Roberto Christ. “A formação de profissionais e desenvolvimento interno são fundamentais para o instituto ser renomado”, completou.

Localizado no pavilhão 1, o estande do instituto expõe mais de 40 topologias de ensaio, com explicações detalhadas de cada objeto. Alguns exemplos dessas amostras: Demonstração de drones; aparelho de realidade virtual; kit de ensaios em argamassas; fonte emissora dodecaédrica, entre outros.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Os minicursos transmitem conhecimentos e infográficos sobre assuntos do ramo da construção. “São muito boas e produtivas as apresentações sobre os materiais alternativos com desempenho ao fogo. Eles trazem explicações, normas da ABNT e imagens ilustrativas”, comentou o visitante Miguel Cardoso.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Para mais informações sobre os workshops do itt Performance, clique aqui.