Gincana e meio ambiente

Unisinos patrocina evento realizado pela AES Sul para escolas de São Leopoldo

Começou no sábado, dia 25 de abril, a primeira etapa presencial da Gincana Recicle Mais, Pague Menos promovida pela AES Sul e que tem a Unisinos como uma de suas patrocinadoras. Em sua terceira edição, a gincana tem o objetivo de mobilizar as escolas de São Leopoldo em prol da conscientização e aplicação de práticas socioambientais, com o intuito de criar uma nova consciência sustentável nos jovens.

Ao todo, são 11 escolas participantes, entre municipais, estaduais e particulares, que realizam tarefas como: a arrecadação de resíduos recicláveis, o cadastramento de clientes no projeto Recicle Mais, Pague Menos, brigadas de saúde bucal, produção de foto ambiental, entre outras.

Ocorrerão, ainda, mais duas etapas presenciais nos dias 16 e 30 de maio – neste último, com a divulgação dos vencedores. Vale lembrar que a escola campeã receberá, como premiação, a instalação de três kits de coleta seletiva, um kit pedagógico de educação ambiental, o troféu Recicle Mais, Pague Menos e medalhas. Além disso, três alunos serão premiados pelas suas atuações individuais, que serão aqueles que tiverem a maior arrecadação de resíduos.