Tecnologia móvel em debate na SAP

Evento reuniu especialistas do mercado tecnológico para discutir as tendências em mobilidade

Foto: Rafael Casagrande

Pensando na mobilidade dos negócios e as novas tendências tecnológicas do mercado, a empresa SAP Labs Latin America, localizada no campus da Unisinos, promoveu, ontem, 02 de setembro, o Mobile Generation @ SAP. O evento reuniu cerca de 300 participantes, entre estudantes, desenvolvedores, clientes e parceiros da SAP, que participaram de uma série de palestras com especialistas da organização e de empreendimentos no ramo da tecnologia.

As discussões abordaram as novidades do mercado mobile, o comportamento da nova geração de usuários e as tecnologias recentes. Dentro das apresentações, cases de sucesso, como o de Gustavo Goldschmidt, co-fundador e CEO da Superplayer – aplicativo multiplataforma de músicas –, que contou desde o surgimento da ideia até as atualizações mais recentes do programa. “O Superplayer é uma playlist de músicas on line, onde o usuário encontra sua trilha sonora certa, para cada momento do dia, a um click de distância”, explica Gustavo. Tudo começou quando ele, e os dois irmãos, decidiram formar uma empresa. Esse processo foi rápido, pois no dia seguinte ela já estava constituída, mas faltava o produto, que surgiu por acaso. Um dos irmãos dele, em certo momento, pegou o celular e começou a ouvir música, a partir de um esquema que ele mesmo criou. A ideia estava ali.

Foto: Rafael Casagrande

Comum ponto de partida, os três começaram a planejar, passando por várias etapas até que um ano e meio depois, a primeira versão do aplicativo entrou na web. Com o decorrer do tempo, uma equipe foi se formando, com pessoas experientes na área, que acreditaram na ideia, e pesquisas foram feitas, para descobrir com que frequência um usuário ouve música, qual o estilo e horário preferidos. “A gente começou a ver que a música era um acompanhamento para outras atividades”, fala Gustavo. Após uma atualização, que deixou o Superplayer com uma identidade facial reconhecida, os sócios acreditavam que poderiam alcançar uma margem de 200 mil usuários no ano, mas em apenas dois meses, o aplicativo já superou esse número, sem nenhuma publicidade. “O objetivo é tornar o dia das pessoas melhor, através da música”, frisa o empresário. Hoje, o Superplayer está entre os 600 sites mais acessados no país, e conta com mais de 4,5 milhões de ouvintes.

Além da história de Gustavo e do Superplayer, o evento teve, ainda, a participação dos seguintes palestrantes: Alessandro Dias (PUCRS), Daniel Duarte (SAP Labs Latin America), Daniel Wildt (uMov.me), Eduardo Costa (CraftBox), Everaldo Coelho (Movile), Felipe Plets (SAP Labs Latin America), Giovanni Degani (Principal Technology Consultant), Gustavo lermen (SAP Labs Latin America), Marlo Simon (SAP Brazil), Matias Schertel (Nyvra) e Rubens Blajberg (PlayerUm).

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar