É tempo de renovação

Missa de Páscoa aconteceu nessa segunda-feira, 22/4, no Campus São Leopoldo

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na manhã dessa segunda-feira, 22/4, foi celebrada a Missa de Páscoa na Capela Universitária da Galeria Cultural da Biblioteca, no Campus São Leopoldo. O momento de oração e reflexão foi conduzido pelo reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino, que falou da memória da paixão de Jesus. “Vamos pedir luz ao Espírito Santo para que pensemos sobre os caminhos que trilhamos em nossas vidas”, afirmou.

Pe. Marcelo lembrou que a Páscoa simboliza a vida que vence a morte. “Jesus passou uma grande provação que foi sua paixão, o enfrentamento entre vida e morte. Podemos nos alimentar na eucaristia de hoje pedindo ao Ressuscitado lucidez para construir a sociedade e consolo na experiência da derrota”, enfatizou.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O reitor finalizou a celebração destacando que esse momento nos pede um outro entendimento do tempo e uma vivência profunda da espiritualidade. “Tempo para o silêncio e para o vazio também são importantes para entendermos que a morte não tem a última palavra. Feliz Páscoa e um abençoado tempo de consolação”, encerrou.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar