Dom Zeno Hastenteufel visita a Unisinos

Bispo Diocesano conhece o Campus São Leopoldo e faz tour pelos Institutos Tecnológicos

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde dessa terça-feira, 02/10, a Unisinos recebeu a vista do Bispo Diocesano, Dom Zeno Hastenteufel, acompanhado de dois párocos de São Leopoldo André Wobeto e Edson Mello. Os religiosos foram recebidos pelo reitor da Universidade, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, pelo vice-reitor, Pe. Pedro Gilberto Gomes e pelo chefe de gabinete da Reitoria, Carlos Alberto Cruz. As atividades iniciaram às 14h, com um momento de acolhida na sala do reitor.

Em seguida, o grupo foi levado ao Portal de Inovação onde foi recepcionado pelo coordenador administrativo dos Institutos Tecnológicos, Sílvio Bitencourt. Dom Zeno visitou os itts: Chip, Nutrifor, Performance e Fossil. Em cada local, a comitiva foi recepcionada pelos coordenadores dos itts, que apresentaram os espaços.

O tour pelo Campus São Leopoldo encerrou com a visitação ao Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos. Na ocasião, os religiosos foram ciceroneados pelo CEO do Tecnosinos, Luís Felipe Maldaner, que apresentou o Parque aos presentes.