De volta ao Tecnosinos

Susana Kakuta assume como diretora da Unitec e gestora executiva do Tecnosinos

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde dessa quarta-feira, 02/01, o reitor da Unisinos, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, nomeou Susana Kakuta como diretora da Unitec e gestora executiva do Tecnosinos. No ato da posse, o reitor afirmou que quer pensar no posicionamento da Unisinos a longo prazo, para os próximos 10 anos, e falou um pouco sobre as relações da Universidade com a Coreia do Sul. “É importante fazermos uma reunião da Reitoria com a Susana à frente do Tecnosinos, para debatermos o desenvolvimento da ciência e da tecnologia nos próximos anos”, destacou, e convidou a diretora a fazer uma visita aos itts, para ver a evolução dos Institutos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Kakuta enfatizou que foi muito importante estar em permanente contato com a Unisinos, mesmo não estando na Universidade e falou dos aprendizados durante esse período. “Esse meu retorno vem carregado de mais experiência, dentro da área de desenvolvimento e de ciência e tecnologia no executivo”, afirmou.

Para a nova diretora da Unitec e gestora do Tecnosinos, entre os planos para os próximos anos estão a retomada do crescimento econômico do Parque, em número de empregos e também na qualidade das empresas instaladas. “O primeiro passo é fazer o planejamento estratégico do Parque para redefinir metas e objetivos de crescimento para os próximos 10 anos”, ressaltou.

Susana Kakuta, esteve à frente do Parque Tecnológico São Leopoldo durante 6 anos, conquistando os prêmios de Melhor Parque Tecnológico, por duas vezes, e de Melhor Incubadora Internacional. Após quatro anos afastada da Universidade, ela retorna à Unisinos como diretora da Unitec e gestora executiva do Tecnosinos.