Reitor da Unisinos recebe visita de representantes do Instituto de Pesquisa de Mercado – IPM Unisinos

Crédito: Carlos Alberto Cruz

Na tarde da última quarta-feira, 05/01, representantes do Instituto de Pesquisa de Mercado (IPM-Unisinos) fizeram uma visita ao reitor, Pe. Sérgio Mariucci. No encontro, eles apresentaram o histórico de projetos na área do turismo realizados pelo IPM em parceria com o SEBRAE/RS. “Mais especificamente, o IPM-Unisinos vem realizando, desde o final de 2016, projetos de pesquisa que têm como objetivo identificar oportunidades e propor projetos estratégicos para o desenvolvimento regional a partir do turismo”, destaca Marcelo Fonseca, coordenador do IPM-Unisinos. Esses projetos foram realizados nas Regiões da Campanha e Fronteira-Oeste (2017-2018), na Região da Costa Doce Gaúcha (2019) e, atualmente, na Região Noroeste do Estado, em que, ao todo, o trabalho da Unisinos contemplou 49 municípios.

Também participaram da reunião o vice-reitor, Artur Eugênio Jacobus; o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez; o pró-reitor de Administração, Luiz Felipe Vallandro; e o professor do PPG em Design, Fabricio Tarouco, que integra todos os projetos do IPM relacionados ao tema do turismo.