Bate papo com Professor Noslen

Atualmente com mais de 3 milhões de inscritos, é o maior canal de ensino da língua portuguesa

MATHEUS N. VARGAS

Dono do maior canal de ensino da língua portuguesa no mundo, Professor Noslen bateu um papo com os participantes do Conecta Digital. Atualmente o canal possui mais de 3 milhões de inscritos.

Noslen iniciou sua participação dizendo não entender quem não gosta de estudar a língua portuguesa. “Você nasceu em um país que o idioma nativo é o português, é através dessa língua que vamos nos conectar”.

Crédito: Reprodução

O professou completou seu raciocínio dizendo que em um mundo ideal, devemos tirar a língua portuguesa no ENEM de letra. “A dificuldade está mais ligada a prova do que o idioma. Crescemos falando sem dificuldades”.

Noslen explicou que a língua portuguesa é fluida, está muito ligada ao cotidiano. “Cada estado possui seu sotaque, por isso a fala é livre, apenas a escrita é padronizada”.

O professor encerrou sua participação contando que a escrita é a tentativa de reproduzir uma fala de forma gráfica. “Em alguns estados do Brasil, é comum ouvirmos as pessoas falar prantar, não está errado, pois elas sabem que se escreve plantar”, concluiu.