Banco de Alimentos é Top

Projeto social recebe os prêmios Top Cidadania e Mérito Top Cidadania em evento da Associação Brasileira de Recursos Humanos

Crédito: Divulgação

Na noite quarta-feira, 2/10, o Banco de Alimentos da Unisinos recebeu os prêmios Top Cidadania e Mérito Top Cidadania em evento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A cerimônia aconteceu no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Na ocasião, o projeto social recebeu o prêmio Top Cidadania com a case “Oficina do Sabor e o impacto nutricional na saúde de idosos”. A iniciativa da inscrição do projeto foi do Banco de Alimentos e o case foi elaborado pela professora e coordenadora do projeto Denise Zaffari, em parceria com as nutricionistas do Banco de Alimentos, Nathalia Martins e Adriana Lockmann. “O Oficina do Sabor foi implantado a partir de demandas oriundas das atividades de educação em saúde realizadas para os idosos que participam de grupos de convivência e de fortalecimento de vínculos nas instituições atendidas pelo Banco de Alimentos”, explicou Denise.

Segundo a professora, a partir de algumas ações, foram identificadas limitações que os idosos apresentam na adesão a uma alimentação adequada às necessidades impostas pelas doenças crônicas não transmissíveis, como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia. “Essas doenças têm alta prevalência na população idosa. O estilo de vida, incluindo o padrão alimentar, tem forte influência na prevenção e no controle, inclusive reduzindo, de forma importante, os agravos das doenças”, destacou.

Outro prêmio conquistado pelo projeto, na mesma noite, foi o Mérito Top Cidadania, que é concedido às organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos. “Nesse período, todos os cases premiados tiveram a colaboração direta da Unisinos, a minha assessoria, juntamente com a das nutricionistas do Banco de Alimentos, e a participação de alunos dos cursos de Nutrição, Gastronomia e Psicologia nos Projetos realizados na área de Nutrição”, finalizou Denise.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar