Alunas de Nutrição são premiadas em congresso nacional

Alunas representaram a graduação e a pós-graduação de Nutrição

Crédito: Márcio Ferreira Fotografia

Neste mês aconteceu o VI Congresso Brasileiro de Nutrição e Estética, em Curitiba, no Paraná. Dois trabalhos elaborados por alunas do curso de graduação e pós-graduação em Nutrição da Unisinos foram premiados.

A graduanda Simone Dias, desenvolveu, como trabalho de conclusão de curso, a pesquisa intitulada Desenvolvimento de um Frozen Yogurt simbiótico funcional adicionado de frutas antioxidantes, orientada pela professora Rochele Cassanta Rossi. A pesquisa feita por Simone recebeu o prêmio de segundo melhor trabalho científico do congresso.

Também orientada pela professora Rochele, Suelen Ramon do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Alimentos, desenvolveu o trabalho intitulado Identificação de compostos bioativos, avaliação da atividade antioxidante e antitumoral do óleo essencial extraído da casca da Citrus deliciosa tenore. A pesquisa rendeu o prêmio de Melhor Trabalho Cientifico.

De acordo com a professora, nos últimos anos, os óleos essenciais têm atraído grande interesse científico devido ao seu potencial antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano, anticancerígeno e terapêutico. “Dados recentes mostram que é crescente o interesse do consumidor por cosméticos naturais, livres de ingredientes que possam ser nocivos à saúde. Desta forma, o emprego do óleo essencial no desenvolvimento de cosméticos naturais e na estética é promissor”, aponta.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar