Ajudando a organizar a contabilidade

Núcleo de Assessoramento Contábil e Fiscal - NAF Unisinos retoma suas atividades com atendimento online

Crédito: Getty Images

O Núcleo de Assessoramento Contábil e Fiscal – NAF Unisinos esteve com seus atendimentos suspensos no início da pandemia, mas, agora, o serviço retomou suas atividades, com atendimento virtual gratuito, mediante agendamento. O projeto, que nasceu de uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis e a Receita Federal, tem como objetivo apoiar a comunidade, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos.

O NAF dá orientações de cunho contábil, fiscal, financeiro e econômico, a quem mais precisa. O projeto, que foi criado em 2015, ganha uma importância ainda maior em meio à pandemia. “Além do Imposto de Renda (IR) que é nosso ‘carro chefe’ e está em sua reta final (segue até final de junho), o NAF atende outros serviços, e funciona como um canal aberto para comunidade. Estamos aqui para auxiliar nas questões financeiras, pensando, especialmente, momento em que vivemos, onde mais gente tem precisado de apoio”, destaca a coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, Charline Pires.

Confira os serviços prestados pelo NAF

  • Esclarecimento de dúvidas quanto ao preenchimento da Declaração de IRPF 2020;
  • Parcelamento de débitos junto à Receita Federal;
  • Dúvidas relacionadas ao MEI – Emissão de guias, parcelamento de débitos e entrega de declarações;
  • Regularização de CPF, necessária para o recebimento de benefícios emergenciais;
  • Regularização de obras – preenchimento da DISO – Declaração e Informação Sobre Obra.

Se você tiver dúvidas sobre questões fiscais ou precisar de ajuda com a sua contabilidade, agende um horário pelo e-mail naf.unisinos@gmail.com. Os atendimentos acontecem, via Teams, nas terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar