TV Unisinos estreia novo programa

Conexão Unisinos muda de nome, ganha novo formato e abre espaço para edições temáticas

A partir da próxima segunda-feira, 13/04, a TV Unisinos passa a contar com novidades. Agora, o antigo programa Conexão será dividido em cinco edições temáticas: às segundas, o Conexão Saúde pretende trazer assuntos voltados para a qualidade de vida, atividade física e nutrição; às terças, o Conexão Conhecimento será um espaço dedicado a falar sobre educação, tecnologia, meio ambiente, internacionalização e comportamento; às quartas, cada episódio do Conexão Profissões aborda uma profissão diferente, com destaque para o mercado de trabalho, formação e oferta na Unisinos; às quintas, o Conexão Cultura coloca em destaque o cenário cultural local, nacional e internacional. O caráter ao vivo se mantém às sextas com o Conexão em Pauta, em que será possível conferir debates sobre os temas mais importantes, que movimentaram os últimos dias.

O cenário sofreu mudanças e a apresentação será dividida entre os jornalistas e os estagiários da Fundação Padre Urbano Thiesen, mantenedora da TV e Rádio Unisinos. O programa apresentará, também, maior variedade de produtos audiovisuais. Segundo a editora-chefe da TV Unisinos, Vanessa Ioris, “a proposta vem para atender o desejo de inovação. Além disso, irá contribuir com a formação dos estudantes, possibilitando uma visão global de produção e execução dos produtos”. O gerente de programação e conteúdo da TV Unisinos, Daniel Pedroso, afirma que “o novo programa está alinhado com as Escolas da universidade e reforça o compromisso da televisão educativa de disseminar conhecimento”.

O novo Conexão vai ao ar de segunda a sexta, às 12h30, com reprise às 19h. E, aos sábados, às 13h, com reprise às 20h, no canal 52 UHF e 87 da NET. Além disso, é possível conferir as edições na íntegra pelo Youtube da TV e Rádio Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar