Les Doctoriales

Com foco na inovação, seminário aproxima doutorandos e empresários

Crédito: Getty Images

Ainda dá tempo de garantir sua inscrição para o Seminário Les Doctoriales Rio Grande do Sul. Voltado a alunos de doutorado das universidades gaúchas, o evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro, na Fábrica do Futuro (Câncio Gomes, 609), em Porto Alegre.

O Les Doctoriales é uma imersão concebida na França que se propõe a comprovar o potencial de inovação e criatividade dos doutorandos aos atores do setor produtivo local. O seminário também tem a finalidade de levar os participantes a ampliarem a consciência sobre as competências transversais adquiridas ao longo da formação, preparando-os, assim, para a inserção no mundo profissional. A expectativa para o evento é receber 105 doutorandos, sendo 100 das universidades do Rio Grande do Sul e 5 da universidade francesa UNAM.

Durante os dois dias de seminário, os participantes realizam o Desafio 24hInnov, atividade desenvolvida em grupos transdisciplinares para a elaboração de projetos inovadores. Esses projetos, então, são apresentados a um grupo de empresários, que seleciona três para premiação.

Para participar, faça sua pré-inscrição pelo site da Aliança Francesa de Porto Alegre até 05 de setembro. A pré-inscrição precisa ser acompanhada de uma carta de motivação (8 a 10 linhas), que deve ser enviada para o email doctoriales@afpoa.com.br. Nessa carta, inclua também o endereço de seu currículo Lattes atualizado.

Saiba mais no site da Aliança Francesa de Porto Alegre.