Formaturas da pós-graduação

Cerimônias dos cursos de lato e estrito senso acontecem neste final de ano

Crédito: Rodrigo W. Blum

Alunos da Unisinos estão celebrando a conclusão de seus estudos na pós-graduação. Na sexta-feira, 30 de novembro, a Universidade realizou a cerimônia de formatura dos cursos de São Leopoldo, bem como do Mestrado Profissional em Gestão e Negócios (que é ofertado em Porto Alegre). Em 06 de dezembro, será a vez dos cursos de Porto Alegre e, no dia seguinte (07/12), da Especialização em Cooperativismo.

Recepção francesa

Entre os cursos com formatura neste final de ano, está o Mestrado Profissional em Gestão e Negócios, que oferece dupla titulação com a Universidade de Poitiers (França) e concede ao aluno o título de Mestre do Ministério de Educação Francês, válido em toda a comunidade europeia.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Para oficializar a dupla titulação, participaram da formatura representantes da Unisinos e da Universidade de Poitiers. Antes da cerimônia, os convidados franceses — Jérôme Meric, diretor do Instituto de Administração da Universidade de Poitiers, e Thomas Stenger, professor do Instituto de Administração de Empresas da Universidade de Poitiers — foram recepcionados pelo reitor da Unisinos, padre Marcelo Fernandes de Aquino, no Espaço Reitoria do Campus Porto Alegre.

Um curso, dois títulos

O Mestrado Profissional em Gestão e Negócios qualifica os profissionais para uma perspectiva sistêmica e internacional de gestão. Tem três linhas de atuação: Governança e Gestão de Pessoas; Inovação e Negócios Sustentáveis; Marketing e Mercados Globais.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Segundo o coordenador do mestrado, professor Guilherme Trez, o curso dá aos alunos uma perspetiva de carreira internacional: “A dupla titulação abre muitas portas, tanto que temos mestres formados por esse curso que já estão trabalhando e vivendo em outros países, como Canadá, Inglaterra, França e Itália”, comenta.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O MPGN, como destaca Guilherme, “é uma rede para a realização de negócios e mobilidade internacional que possibilita, ao mesmo tempo, a atuação como professor, por ser um mestrado”. Esta é a 6ª turma a se formar no curso.