Doutorando em Biologia é premiado na Espanha

Matheus Rocha conquistou o reconhecimento com pesquisa sobre ácaros

Crédito: Acervo Pessoal

Durante o 24th European Meeting of PhD Students in Evolutionary Biology (EMPSEB), o doutorando em Biologia pela Unisinos Matheus Rocha conquistou o prêmio Best Talk Award – People’s Choice. O evento ocorreu em Granada, na Espanha, entre os dias 09 e 15 de setembro.

O EMPSEB é um congresso organizado e dedicado a estudantes de doutoramento em Biologia Evolutiva de toda a Europa. Basicamente, serve como uma plataforma para os alunos apresentarem seus trabalhos e conhecerem colegas de diferentes países.

O prêmio Best Talk Award – People’s Choice, por sua vez, é concedido à melhor apresentação de projeto, segundo os participantes do congresso, ou seja, são os próprios alunos de doutorado da Europa que escolhem quem leva o prêmio.

Para participar do congresso, o doutorando submeteu um resumo de seu projeto — que trata da espécie de ácaro Tetranychus urticae — para ser avaliado pela comissão científica do evento. Após selecionado, fez uma apresentação oral de 10 minutos, e foi com essa apresentação que conquistou o reconhecimento. “Fico extremamente feliz em ter ganho o prêmio. É um sinal de que, mesmo com todos os cortes na ciência em nosso país, ainda conseguimos produzir conhecimento de alto nível”, alegra-se.

Contente com a conquista, Matheus, que também cursou o mestrado na Unisinos, mostra sua gratidão: “Gostaria de agradecer ao CNPq pela concessão da bolsa de doutorado sanduíche. Além disso, gostaria de agradecer publicamente ao meu coorientador, Dr. Luiz Ernesto Costa-Schmidt, por todo apoio, amizade e dedicação. Com certeza um dos melhores profissionais que conheço. Gostaria de agradecer também à professora Sara por ter me dado a oportunidade de trabalhar com ela e em seu laboratório. E, por fim, ao Ladisa, da Unisinos, por todo o apoio”.

Saiba mais sobre as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Biologia.