Intercambistas da Unisinos conhecem Porto Alegre

Grupo de alunos de vários países descobrem os encantos da capital gaúcha

Me chamo Ricardo, tenho 22 anos e sou de Buenos Aires, Argentina. Estudo Turismo na Universidade do Salvador e atualmente estou fazendo um intercâmbio de graduação na Unisinos, mais especificamente na área de Comunicação Digital.

A experiência do City Tour em Porto Alegre com os outros estudantes de intercâmbio e o pessoal da área de Relações Internacionais foi muito boa. Porto Alegre é uma cidade muito interessante para conhecer. Tem muitas facetas. Pode-se ficar parado num lugar vendo uma cidade cheia de prédios de empresas ou espaços públicos, ao mesmo tempo que pode-se  ver paisagens culturais, de arquitetura colonial ou até entrar em bairros onde a natureza predomina, a beira do rio e em meio a vegetação.

Fazer o trajeto sul da cidade compartilhando o momento com outros colegas e com a animação do guia do ônibus turístico foi uma experiência de descobrimento da cidade realmente divertida. Recomendo muito fazer o city tour oferecido pela secretaria municipal de turismo de Porto Alegre, e meus únicos conselhos são que, se for ficar no andar superior do ônibus, leve água e proteção para os dias de sol. Sombrinhas para os dias de chuva, e olhos bem atentos, para não ser surpreendido por galhos de árvores que aparecem muito rapidamente e perto das laterais do ônibus

Na foto:

Juan Segundo Erro