Imersão na cultura americana

Estudante de Gestão para Inovação e Liderança compartilha experiências do exterior

Júlia Grala Nogueira é estudante de Administração – Gestão para Inovação e Liderança, e está nos Estados Unidos cursando o PA6 da graduação na University of Georgia. De lá, manda notícias:

O destino do meu intercâmbio foi escolhido com o intuito de vivenciar uma oportunidade de imersão na cultura americana, a escolha foi pela pequena cidade universitária chamada Athens. Minhas aulas aqui envolvem marketing, vendas profissionais e introdução ao teatro, com o objetivo de fortalecer a parte criativa e estratégica da gestão de negócios. Além das aulas, estou realizando um estágio, participei de uma competição de vendas dentro da escola de negócios, terminando entre os nove finalistas, e participo do American Marketing Association (AMA), uma entidade de grande peso nacional para profissionais ligados à área de marketing, que tem uma representação estudantil dentro da Universidade da Georgia.

DCIM100GOPRO

Participar do AMA tem me proporcionado experiências incríveis de interação com donos de empresa, diferentes ramos profissionais dentro do marketing e discussões relevantes sobre a entrada de alunos no mercado de trabalho. Dentro da organização, optei por participar do Clube do Livro com Empresários, já tivemos duas rodadas, ambas foram muito interessantes e íntimas com donos de empresas de publicidade. Além disso, estamos dando início a um programa de “mentoria” para mulheres, com representantes do Twitter, AOL, Newell, Fullscreen e Moxie.

Assumi a posição de Project Manager junto ao principal time da liga de baseball de Atlanta (Atlanta Braves), com o objetivo de auxiliar o departamento de Mídia Digital. Tenho tido contato com o diretor de Digital, ele deu a proposta para o nosso time trabalhar como uma agência de marketing, dando um briefing do que ele espera. Temos que realizar pesquisas, entender o mercado e a empresa, quem queremos atingir, como vamos atingir e unir tudo em uma visão sistêmica, tendo como deadline o final do mês de março.

Sobre meu estágio no Food Services da Universidade da Georgia, estou adorando a experiência, cada dia tenho me aproximado mais dos clientes (muitos são clientes diários), aprendido sobre liderança, empatia, comunicação e ampliado minha visão sobre o “todo” do negócio.

Acredito que, pelo fato de ter vindo sozinha, tenho impulsionado muito meu crescimento pessoal. Estou vivendo uma vida em seis meses, não seis meses em uma vida.