Imersão na cultura americana

Estudante de Gestão para Inovação e Liderança compartilha experiências do exterior

JÚLIA GRALA NOGUEIRA, ESTUDANTE
20 de Novembro de 2015 - 13:58 | Atualizado: 20 de Novembro de 2015 - 14:18

Júlia Grala Nogueira é estudante de Administração - Gestão para Inovação e Liderança, e está nos Estados Unidos cursando o PA6 da graduação na University of Georgia. De lá, manda notícias:

 

[Estudante de Gestão para Inovação e Liderança compartilha experiências do exterior

O destino do meu intercâmbio foi escolhido com o intuito de vivenciar uma oportunidade de imersão na cultura americana, a escolha foi pela pequena cidade universitária chamada Athens. Minhas aulas aqui envolvem marketing, vendas profissionais e introdução ao teatro, com o objetivo de fortalecer a parte criativa e estratégica da gestão de negócios. Além das aulas, estou realizando um estágio, participei de uma competição de vendas dentro da escola de negócios, terminando entre os nove finalistas, e participo do American Marketing Association (AMA), uma entidade de grande peso nacional para profissionais ligados à área de marketing, que tem uma representação estudantil dentro da Universidade da Georgia.

[Estudante de Gestão para Inovação e Liderança compartilha experiências do exterior

Participar do AMA tem me proporcionado experiências incríveis de interação com donos de empresa, diferentes ramos profissionais dentro do marketing e discussões relevantes sobre a entrada de alunos no mercado de trabalho. Dentro da organização, optei por participar do Clube do Livro com Empresários, já tivemos duas rodadas, ambas foram muito interessantes e íntimas com donos de empresas de publicidade. Além disso, estamos dando início a um programa de "mentoria" para mulheres, com representantes do Twitter, AOL, Newell, Fullscreen e Moxie.

Assumi a posição de Project Manager junto ao principal time da liga de baseball de Atlanta (Atlanta Braves), com o objetivo de auxiliar o departamento de Mídia Digital. Tenho tido contato com o diretor de Digital, ele deu a proposta para o nosso time trabalhar como uma agência de marketing, dando um briefing do que ele espera. Temos que realizar pesquisas, entender o mercado e a empresa, quem queremos atingir, como vamos atingir e unir tudo em uma visão sistêmica, tendo como deadline o final do mês de março.

Sobre meu estágio no Food Services da Universidade da Georgia, estou adorando a experiência, cada dia tenho me aproximado mais dos clientes (muitos são clientes diários), aprendido sobre liderança, empatia, comunicação e ampliado minha visão sobre o "todo" do negócio.

Acredito que, pelo fato de ter vindo sozinha, tenho impulsionado muito meu crescimento pessoal. Estou vivendo uma vida em seis meses, não seis meses em uma vida.