Nutrição esportiva: por um desempenho saudável

CAROLINA SCHAEFER
30 de Março de 2016 - 12:06 | Atualizado: 30 de Março de 2016 - 14:12

A busca pela vida saudável aumentou. O número de blogs e vídeos falando sobre o assunto explodiu. A nutrição esportiva entra num nicho do mercado onde clientes procuram aumento de desempenho por meio da alimentação e do esporte, estando dispostos a pagar por um profissional qualificado.

[Nutrição esportiva: por um desempenho saudável

“Quando o aluno tem uma especialização, ele possui mais ferramentas para atender de maneira adequada seus clientes”, explica Lovaine Rodrigues, coordenadora da Especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico da Unisinos. Segundo ela, pós-graduados estão mais maduros para enfrentar os problemas do cotidiano do trabalho e demonstram maior interesse na formação continuada. 

No caso da nutrição esportiva, nutricionistas e professores de educação física, bem como personal trainers, especializam-se para cuidar de clientes que buscam uma performance exclusiva no exercício e na alimentação. 

“Na especialização em Nutrição Esportiva e Treinamento Físico, você aprende sobre ética e relações humanas, além de muita bioquímica e fisiologia do músculo e do exercício, avaliação física em todos os seus aspectos e as evidencias sobre suplementação e alimentos aplicados à pratica esportiva”, destaca Loraine.

Conheça outras especializações que a Unisinos oferece na área.