A diversidade em sala de aula

Foto: iStock

Num momento em que se discute tanto as questões sociais, é fundamental que os profissionais saibam lidar com as diversidades. Essa é a proposta da especialização em Educação Inclusiva da Unisinos.

Tratar da reorganização da cultura, da prática e das políticas vivenciadas nas escolas de modo que abranja todas as crianças é um desafio. A transformação de uma sociedade inclusiva passa diretamente pela educação de crianças e jovens, que precisam compreender a singularidade de cada sujeito, aceitando sua inserção na comunidade. O trabalho dos profissionais é facilitar essa aproximação.

“Temos relatos de ex-alunos da especialização que hoje são referência no seu ambiente de trabalho, justamente por saberem conduzir da melhor forma possível essas questões inclusiva”, comenta a coordenadora do curso Deise Maria Szulczewski. Ela explica que o grande diferencial da educação continuada é preparar os alunos para a complexidade das relações, tanto no mundo profissional, como nas relações pessoais. “Através do conhecimento é que temos a oportunidade de transformar ou mudar algo”, finaliza Deise.

Conheça outros cursos que a Unisinos oferece na área em: unisinos.br/especializacao.