Universitários celebram cultura de migrantes e refugiados

Alunos da Unisinos promovem intervenção cultural para debater o assunto

Crédito: Divulgação

Na próxima quarta-feira, 7/11, em frente ao DCE da Unisinos, Campus São Leopoldo, acontece o evento Migre-se. Promovido por alunos da disciplina de Gestão e Ambientação de Eventos, a atividade tem como objetivo trazer uma reflexão sobre a questão da migração de pessoas de diferentes nacionalidades para o Brasil.

Segundo a professora da atividade acadêmica, Gabriela Gonçalves, nesse ano, o curso de Relações Públicas levou o assunto para a sala de aula para ser aplicado em ações práticas. “Durante o semestre, os alunos realizam uma atividade que colabore positivamente para a comunidade. Nesse ano, o tema abordado foi o movimento migratório, que trouxe milhares de pessoas ao Brasil, e como acolher essas pessoas de forma saudável na sociedade”, explica.

Entre as atividades promovidas, está uma roda de conversa com a presença de integrantes do Coletivo Iguana, de jornalismo independente, com Rafael Pereira, Júlia Ozorio, Alison Rodrigues e Giovana Parise. Também participa do debate, a educadora social de imigrantes, Jarina de Menezes.

O evento ainda contará com uma parte musical, que ficará por conta do músico haitiano Alix Georges, que irá divulgar seu primeiro disco “Musica’mente”, lançado pelo selo Sigmund Record da Unisinos. O evento inicia às 20h45 e tem entrada franca.

Evento: Migre-se

Data: Quarta-feira, 7/11