Unisinos é premiada pela Revista Amanhã

Universidade foi uma das cinco vencedoras na categoria Ensino e Pesquisa

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na última terça-feira, 16/4, ocorreu no Tecnosinos, a premiação da 15ª edição da pesquisa Campeãs de Inovação na região sul do país. Na oportunidade, foram premiadas as 50 empresas mais inovadoras e, as vencedoras nas categorias: estatais e filantrópicas, micro e pequenas empresas e ensino e pesquisa, categoria que a Unisinos foi uma das premiadas.

Crédito: Rodrigo W. Blum

O presidente do Instituto Amanhã, Jorge Polydoro, explicou que a pesquisa foi feita por meio de um questionário elaborado em parceria com Center for Inovation Excellence & Leadership (IXL Center) e, a partir deste questionário, foi feito o ranking qualitativo. “As empresas são medidas por um índice chamado GIMI (Global Innovation Management Institute), que foi criado por especialista ligados a inovação de várias partes do mundo. Esse ranking, como outras iniciativas do Amanhã de métricas e reconhecimento, tem como objetivo trazer referência as empresas de como elas estão nesse mundo que exige cada vez mais inovação e transformação”, completou.

O coordenador administrativo dos Institutos Tecnológicos da Unisinos, Silvio Bitencourt, destacou o prêmio que a Instituição recebeu. “A Universidade entende que a inovação é o motor do desenvolvimento social e econômico, por isso tem se aproximado cada vez mais de empresas e da sociedade. Esse prêmio é o reconhecimento e uma das formas de demonstrar que temos exercido um papel adequado para apoiar as empresas e a sociedade”.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Parceria com a IXL

Na ocasião, foi firmada uma parceria da Universidade com a IXL, que trará à Unisinos o Workshop de Treinamento GIMI. Um MBA com viés bastante prático com metodologia de aceleração dos conhecimentos globais. Também será feito um programa de Aceleração na Inovação, que visa auxiliar as empresas na preparação para inovar em até cinco meses. O programa utilizará as dependências do Campus São Leopoldo.

Será oferecida ainda uma certificação GIMI a pessoas físicas. Quem obtiver esse certificado poderá trabalhar em qualquer parte do mundo. O CEO Brasil da IXL Center, Gustavo Zevallos, diz que a parceria com a Unisinos os torna mais fortes. “Parcerias locais nos auxiliam a servir melhor as empresas. Networks nos deixam conectados ao mundo todo”, afirmou.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar