Prêmio Unicos 2018

Evento destaca os trabalhos e os talentos dos alunos da Escola da Indústria Criativa

Crédito: Divulgação

O Prêmio Unicos 2018 que destaca os melhores trabalhos dos alunos dos cursos da Escola da Indústria Criativa da Unisinos, este ano apresenta o conceito “Seu trabalho vale todos os views” e promete revelar também os talentos inusitados dos estudantes e ex-alunos dos cursos de Direito, Psicologia, Moda, Relações Públicas e Produção Fonográfica da Unisinos. Todo o evento, que terá ares de um circo pop que celebra a diversidade dará destaque para o que produzem os alunos, colaboradores, agências e demais membros da comunidade universitária. A cerimônia de premiação acontece no dia 30 de outubro, às 20h, no Anfiteatro Padre Werner.

Organizado pelas coordenações dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação Digital, Fotografia, Realização Audiovisual e Produção Fonográfica, o evento executado pela Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) recebeu um total de 308 trabalhos inscritos em 31 categorias. Além do prêmio Unicos, os trabalhos poderão ser contemplados com o troféu Mescla, a menção honrosa que destaca criatividade, inovação e transversalidade entre as produções inscritas.

Os melhores trabalhos foram escolhidos por um time composto por mais de 50 jurados atuantes no mercado de comunicação e sem vínculo direto com a Unisinos, que comentaram suas participações em entrevista para o portal Mescla.

As apresentações artísticas que vão enriquecer a cerimônia do prêmio contam com a produção da Cia do Riso, que assina o desenho de luz, maquiagem e audiovisuais da premiação. Já a trilha sonora original é uma produção dos estudantes da Sigmund Records, gravadora experimental do curso de Produção Fonográfica. A Agência Experimental dos Cursos de Design assinam os novos troféus, executados no FabLab da Unisinos Porto Alegre.

Nesta edição serão sorteadas imersões nas agências parceiras SPR de Novo Hamburgo, E21 e Smile Flame, de Porto Alegre, e a startup Wedy de São Leopoldo, que vão oferecer oportunidades de visitação e acompanhamento de suas atividades para oito estudantes que estiverem participando da cerimônia. Além disso, a Florinda’s doceria também irá sortear três kits de seus produtos para os alunos.

O ingresso para o evento é solidário, com doações para o Rotaract Club de Novo Hamburgo que estará no local arrecadando tampinhas e anéis de latinhas para projetos sociais desenvolvidos pelo clube e seus parceiros, como o AMO CRIANÇA, da Associação de Assistência em Oncopediatria

Para saber mais sobre o prêmio e acessar a galeria de vencedores visite o site http://premio.unicos.cc/. Acompanhe a cobertura pelas redes sociais no facebook e instagram da Agexcom.

SERVIÇO:

O quê? Prêmio Unicos 2018