Parfor lança livro sobre formação de professores da Educação Básica

Versão digital já está disponível

Crédito: Divulgação

Na sexta-feira, 07 de dezembro, às 17h, no Espaço Coworking Santander (prédio da Biblioteca Unisinos em São Leopoldo), será lançado o livro Desafios na Prática Pedagógica do Parfor e os Impactos na Escola de Educação Básica, organizado por Janira Silva, Lui Nörnberg e Sabrina Vier. A obra traz 11 textos escritos por 30 autores que têm direta relação com a licenciatura em Pedagogia-Parfor na Unisinos.

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é um incentivo obrigatório estabelecido pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, que proporciona aos professores em exercício na rede pública de ensino básico a possibilidade para a conclusão de uma formação superior.

Crédito: Divulgação

Nesse sentido, a obra mostra a trajetória de formação de professores e professoras que lutam diariamente por uma educação mais qualificada e mais humana. “Além disso, o livro revela o quanto precisamos pensar e investir na formação de professores da Educação Básica”, complementam Janira e Sabrina.

O livro também conta com uma versão digital, que já está disponível. A versão impressa será distribuída gratuitamente entre os autores. Alguns exemplares serão destinados à Biblioteca Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar