Novas vagas para monitoria em Porto Alegre

Inscrições iniciam nesta sexta-feira, 14/7, e seguem até o dia 20

Crédito: Rodrigo W. Blum

A partir desta sexta-feira, 14/7, alunos interessados em desenvolver atividades como monitores já podem fazer sua inscrição no processo seletivo. Neste semestre, a monitoria vai integrar alunos de diferentes campi e cursos em atividades conjuntas.

A gerente dos cursos de graduação do Campus Porto Alegre, Simoni Rohden, explica que com o aumento no número de graduações em Porto Alegre também está aumentando a oferta de monitorias. “Isso é bacana para os alunos, pois eles podem se envolver em mais atividades do curso, inclusive sendo remunerados para isso. São tipos diversos de monitoria, como apoio em aulas de desenho da Arquitetura, em laboratório de Enfermagem, ou ainda em atividades extraclasse em disciplinas de cálculo, da Engenharia”.

A monitoria é um serviço de apoio pedagógico oferecido aos alunos interessados em se aprofundar em alguns conteúdos, ou solucionar dificuldades em relação a algum ponto dos assuntos trabalhados em aula. “Cada curso tem seus requisitos, dependendo do tipo de monitoria relacionada e das atividades que o monitor precisará desempenhar, por isso o ideal é que o aluno interessado converse com o coordenador do seu curso a respeito”, destaca Simoni.

A candidatura está aberta para alunos da Unisinos independente do campus ou polo no qual esteja vinculado. No entanto, o exercício da monitoria será realizado obrigatoriamente no Campus Porto Alegre. Se você é expert em alguma atividade acadêmica e está interessado em ser monitor, clique aqui e saiba mais sobre o edital e como se inscrever.

Os monitores serão selecionados pela coordenação do curso e receberão bolsa-auxílio. Os alunos escolhidos serão contatados por e-mail até 4/8. A relação geral dos selecionados e dos suplentes será divulgada a partir do dia 8/8.