Em inglês

Unisinos oferece atividades acadêmicas totalmente em inglês, matrículas vão até o dia 23/7

Crédito: Getty Images

A proposta faz parte do movimento de internacionalização da Unisinos, que prepara, cada vez mais, o aluno para o mundo global e para o mercado de trabalho. As atividades acadêmicas em inglês envolvem leitura, escrita e conversação em língua estrangeira, possibilitando uma aprendizagem desafiadora, que irá preparar os estudantes para situações futuras.

Desde 2013, a Unisinos oferece atividades acadêmicas em inglês e, para o segundo semestre deste ano, novas propostas estão sendo oferecidas. As matrículas online iniciam dia 18/7 e vão até 23/7. As atividades são ofertadas para todos os cursos e constam no currículo do aluno como optativa. Qualquer estudante, independente da área, pode se matricular nas atividades. Ficou interessado? É só falar com seu coordenador e pedir a quebra de requisito. Durante a matrícula, você deve consultar o tutorial e usar o botão adicionar, com o número da atividade acadêmica escolhida.

Conheça as atividades acadêmicas ofertadas

Organizational Entrepreneurship and Innovation – aulas presenciais no Campus Porto Alegre, nas quartas-feiras à noite.

Sobre a atividade acadêmica: Estuda a inovação e o empreendedorismo nas empresas e organizações em geral. As características das empresas brasileiras e a configuração do ambiente nacional para inovar e empreender. Processos e estágios para a criação de um novo empreendimento. Processo de Design Thinking. Ferramentas para empreender e inovar, tais como: Mapeamento e Análise de Ambiente Externo e Interno às organizações, Canvas (Business Model Generation) e Plano de Negócios. Consulte a atividade pelo número: 050580.

International Protection of the Human Person – aulas presenciais no Campus Porto Alegre, nas sextas-feiras pela manhã.

Sobre a atividade acadêmica: Proporciona ao estudante conhecer a problemática contemporânea a respeito dos Direitos Humanos, reconhecendo sua interdependência à compreensão teórico-pragmática das Relações Internacionais. Aborda a proteção internacional da pessoa humana, a partir da análise do direito internacional dos direitos humanos, do direito internacional humanitário e do direito dos refugiados. Além disso, desenvolve o fundamento desses direitos, suas perspectivas de concretização e as possibilidades de reparação e punição por seu desrespeito, levando em consideração a atual estrutura organizacional e institucional dos sistemas regionais e internacionais de proteção dos Direitos Humanos. Consulte a atividade pelo número:  050584.