Desafie o amanhã estudando na Unisinos: inscrições abertas para o Vestibular

Prova online de redação para as modalidades Presencial, EAD e Híbrido

Crédito: Rodrigo W. Blum

Quando foi que a gente imaginou que seria preciso parar pra poder ir em frente? O momento que vivemos pode trazer muitas incertezas, mas essas dúvidas não podem nos paralisar. São elas que movem o conhecimento que move o mundo. Mais do que nunca, é hora de abrir novos caminhos, de reinventar o nosso jeito de viver e conviver. E repensar esse amanhã que se aproxima. O amanhã que nos aproxima. Então vamos começar agora, vamos juntos desafiar o amanhã.

A Unisinos está com inscrições abertas para o Vestibular Online 2020/2 em unisinos.br/graduacao. São mais de 50 opções de cursos, divididos em três modalidades: Presencial, EAD e Híbrido. As vagas são para estudar nos campi São Leopoldo e Porto Alegre, além dos cerca de 30 polos de Ensino a Distância. As inscrições para os cursos Presenciais e Híbridos seguem até o dia 27/7. Para o EAD, as inscrições vão até o dia 30/9, o momento de ingresso nesta modalidade será conforme o período de inscrição, as datas estão disponíveis no site. Também estão abertas as inscrições para transferências e segunda graduação. Por questão de segurança devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a prova do Vestibular será realizada de forma online. Após a conclusão da inscrição, o vestibulando já pode realizar a prova de redação no mesmo ambiente em que se inscreveu. Quem prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2010 e 2019 pode optar por utilizar a nota obtida na redação como forma de ingresso na Universidade. Nesse caso, o candidato está dispensado de realizar a prova da Unisinos.

Nesse momento de pandemia, a Universidade agiu rápido e trabalhou para assegurar que as atividades não parassem, garantindo a continuidade do semestre em ambiente virtual e promovendo mais segurança para alunos e professores. A Unisinos trabalha diariamente para que o ambiente virtual de aprendizagem se mantenha estável, garantindo o andamento das aulas. Além do apoio virtual aos alunos, a Universidade desenvolveu um Plano de Contingência com atenção para as modalidades Presencial e Híbrido. A partir dele, é possível ter medidas de precaução ao contágio, no ambiente laboral e social, e orientar a nossa comunidade acadêmica em relação às diretrizes estabelecidas pela Universidade, o Governo e órgãos reguladores. O plano tem avançado, de maneira responsável, com a retomada progressiva e gradual de atividades práticas presenciais. Condicionado ao contexto externo, o Plano de Contingência Covid-19 está em constante revisão, podendo sofrer modificações conforme o cenário exigir.

Estude em uma Universidade que se preocupa com você e com o seu aprendizado. Na Unisinos, os cursos são ancorados em um conceito Escola, divididos em 6 áreas: Politécnica, Saúde, Gestão e Negócios, Direito, Humanidades e Indústria Criativa. As Escolas buscam a internacionalização, a transversalidade e a promoção do debate teórico-metodológico nos processos de produção do conhecimento e formação profissional. Elas têm um papel extremamente importante, que é a sinergia, dentro de confluências temáticas próprias, dos diferentes cursos. Descubra de qual Escola o seu curso de interesse faz parte, clique aqui.