Copa Unisinos 2020

Inscrições para o evento já estão abertas

Crédito: Divulgação

De 19 a 21 de novembro, acontecerá a 33ª edição da Copa Unisinos, considerada uma das maiores e mais tradicionais competições esportivas universitárias do Mercosul. Em razão da pandemia, a edição deste ano será realizada de forma remota.

“No intuito de não ocorrer a quebra da série histórica de 32 anos ininterruptos de Copa Unisinos, é que pensamos em realizar neste ano a edição online deste evento e, desta forma, continuarmos a promover o intercâmbio e integração do contexto esportivo universitário”, explica o coordenador de Eventos do Centro de Esporte e Lazer, professor Fernando Chaves.

A Copa, que ocorre anualmente, visa promover e incentivar o esporte universitário e a formação de equipes universitárias, fomentar o intercâmbio e a integração entre professores, estudantes e instituições de Ensino Superior, além de promover o esporte na perspectiva da educação, saúde e qualidade de vida. Na programação deste ano, debate sobre o Esporte Universitário e competição de Dança. Os três melhores na dança receberão troféus e medalhas por colocação.

Para participar do concurso, os acadêmicos precisam construir uma coreografia no estilo livre, com cada integrante da equipe em um local diferente, seguindo as recomendações de distanciamento. Com o vídeo produzido, realizarão a inscrição pelo e-mail copaunisinos@unisinos.br até o dia 10/11. Os conteúdos serão avaliados por um júri composto por 3 profissionais da dança.

“No dia 21/11 ocorrerá a apresentação pública de todos os vídeos pela plataforma Microsoft Teams e, no término de todas as apresentações, os jurados irão divulgar os resultados finais”, completa Fernando. A Copa Unisinos é destinada a estudantes e professores do ensino superior e está com as inscrições abertas aqui.