itt Performance recebe visita de alunos da Universidade Rio Verde, de Goiás

Foto: Arquivo Pessoal

Durante o mês de julho, o itt Performance recebeu a vista de oito estudantes da Universidade de Rio Verde. O grupo veio para Unisinos para conhecer o trabalho realizados pelo itt Performance. “A qualificação pessoal é algo que faz movimentar o mercado consumidor e o meio acadêmico. A iniciativa de oito alunos virem ao instituto foi uma surpresa gratificante tanto para o itt Performance quanto para a Unisinos”, ressalta o mestrando e pesquisador Hinoel Ehrenbring, que acompanhou a visita. Para os responsáveis pelo instituto, movimentos como esse são exemplos que mostram a visibilidade que do itt Performance tem no território nacional.

A graduanda do 8° período do curso de Engenharia Civil, Brunna Dutra Caetano, foi uma das estudantes que participou da visita. “Foram 20 dias de estágio no itt Performance, onde tive a oportunidade de acompanhar os ensaios na área de acústica com mais detalhes. Também acompanhei alguns ensaios na área de resistência mecânica e de desempenho térmico”, conta a aluna. Para Bruna, essa viagem de estudos foi um divisor de águas. “Percebi o leque de possibilidades que a Engenharia Civil oferece, e o itt Performance tem uma grande parcela de contribuição para isto. Agradeço a todos pela oportunidade”, finaliza a estudante.