Campus Unisinos Porto Alegre recebe alunos estrangeiros

Seis intercambistas vão estudar na universidade a partir deste semestre

Crédito: Divulgação

Um grupo de estudantes estrangeiros foi recebido no Campus Unisinos Porto Alegre na segunda-feira, 20 de março, em uma cerimônia de acolhimento. Os seis intercambistas vão passar entre um semestre e um ano no Brasil, estudando na Unisinos. Aurora Hernández López e Enna Gabriela Ramírez Aguilar, do México; Julia Gálvez Muriel e María Caravaca Gomez, da Espanha; e Jonas Lefebvre, da Bélgica, vão cursar disciplinas do curso de Relações Internacionais. Já Catarina Alvez, de Portugal, está matriculada no curso de Design.

Crédito: Divulgação

A cerimônia, que contou com a presença do diretor-geral do Campus Porto Alegre, Cristiano Richter, e do pró-reitor acadêmico, padre Pedro Gilberto Gomes, ocorreu no sexto andar da torre educacional, às 14h. Depois de um momento de boas-vindas e, também, de informações sobre serviços e rotina acadêmica, o grupo seguiu para um tour pelo Campus Porto Alegre. “É a primeira vez que faço intercâmbio. Escolhi o Brasil porque tenho família aqui. Estou com bastante expectativa, pois acredito que essa experiência vai acrescentar muito para mim”, comentou Catarina Alves.

Para Jonas, não é a primeira vez no Brasil. “Eu fiz um intercâmbio para o Brasil quando eu tinha 18 anos, mas fui para o Paraná. Gostei muito do país e resolvi voltar. Quero fazer amigos e experimentar as disciplinas de Relações Internacionais, já que, em Bruxelas, eu estou finalizando a graduação em Ciências Políticas”, explicou em um bom português. O grupo também recebeu orientações do coordenador do curso de Relações Internacionais, Álvaro Leme.