Aula Inaugural das Licenciaturas traz professor americano do Boston College

O convidado fará palestra sobre como tornar o aprender desafiador e agradável

Crédito: Getty

A aula Inaugural das Licenciaturas acontece nesta terça-feira, dia 13, das 17h30 às 19h. O evento online é uma parceria da Escola de Humanidades, as Licenciaturas, e o Instituto para Inovação em Educação, RJE e do Boston College.

A aula, que será dividida em duas partes, acontece primeiro no Youtube, com a abertura comandada pelo professor Gustavo Borba e por Pe. Sérgio Mariucci, que abordará o tema “Por que continuamos formando professores? Universidade, compromisso, ética e afirmação da profissão docente”, e pode ser acessada clicando aqui.

Em um segundo momento, todos serão convidados a acessar um link direcionando todos para a plataforma Zoom, onde a palestra de Dennis Shirley será transmitida, com tradução simultânea para o português, trazendo o tema “A educação profissional e continuada do professor: como tornar o aprender desafiador e agradável”. O convidado norte-americano é professor da Lynch School of Education, no Boston College e editor-chefe do Journal of Educational Change. Além disso, Dennis é autor de vários livros, incluindo o best-seller internacional The Mindful Teacher, com Elizabeth MacDonald. O professor também dedica-se ao aprimoramento do ensino e da aprendizagem dos alunos para que possam florescer onde quer que estejam.