Olimpíada de Química na Unisinos

Evento acontece no dia 23 de setembro

Crédito: Getty Images

A Unisinos será palco da XVI Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul no dia 23 de setembro. O evento acontece das 14h às 17h30 no Campus São Leopoldo.

A competição é destinada aos alunos do Ensino Médio e Técnico de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Química – ABQ em parceria com diferentes entidades educacionais gaúchas.

Os coordenadores de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, Fernando Serenotti e Janice da Silva, fazem parte da comissão organizadora da Olimpíada. “Nós acreditamos que a prova é de grande importância para a descoberta de futuros profissionais das áreas relacionadas”, ressaltou Fernando.

No dia da competição, haverá uma visitação às dependências dos laboratórios de Química de Alimentos, Operações Unitárias, Mini Usinas de Carne e Derivados e Leite e Derivados organizada pelos coordenadores. Lembrando que as inscrições para a competição estão encerradas.

As salas de aplicação da prova serão as seguintes:

Sala C01 309 – modalidade EM – 1

Sala C01 308 – modalidade EM – 2