Conecta KaT

Uma plataforma que conecta crianças de diferentes locais do mundo

Crédito: Divulgação

Dos dias 7 a 10 de dezembro, está ocorrendo o V We, Learning with the Cibrity(WLC2020), que tem o objetivo de analisar, discutir e teorizar sobre as aprendizagens dos estudantes, as metodologias e práticas pedagógicas desenvolvidas no contexto da Cibricidade, bem como as aprendizagens de pesquisadores e professores num contexto de hibridismo e multimodalidade. Um dos assuntos no primeiro dia foi o Conecta KaT.

A doutoranda em Educação, Janaina Menezes, conta que o Conecta KaT é uma Rede internacional que conecta crianças e adolescentes em diferentes lugares do mundo, potencializando o seu protagonismo inventivo, engajado e responsável na cocriação de vivências de uma Educação OnLIFE cidadã. “Trata-se de uma ação coordenada por um grupo de crianças, adolescente, pais, professores e pesquisadores de diferentes regiões do Brasil e do exterior”.

Manuela Leidur, de 9 anos, falou sobre o mascote da plataforma, um gato. “Fizemos uma votação no chat, a maioria gostou do gato. Por isso o nome tem KaT, K de Kids e T de Teams”. Explica Manuela.

Outra particularidade do mascote é o fato de ele possuir um skate voador e Maria Eduarda Zeni, de 8 anos, falou sobre isso. “A ideia surgiu a partir de um jogo que eu gosto muito, o Roblox”, encerra Maria Eduarda.

Para saber mais sobre o Conecta KaT, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar