Campus Poa recebe a 4ª Edição da Feira de Comida de Rua

Atividade faz parte da grade curricular dos estudantes de Gastronomia

Crédito: Juliana Borgmann

A 4ª edição da Feira de Comida de Rua no campus Porto Alegre está com data marcada. Na próxima sexta-feira, dia 24/05, das 11h30 às 13h30, os estudantes da Graduação em Gastronomia irão comercializar comidas asiáticas preparadas por eles no Espaço Unisinos, próximo à rádio.

Os alunos pensaram nas refeições a partir da atividade acadêmica de Técnicas Gastronômicas Orientais. Na cadeira, os graduandos aprendem habilidades, cardápios, ingredientes e outros aspectos, como por exemplo, a comercialização através da feira, prática comum no continente asiático.

De acordo com a coordenadora do curso, Flávia Silveira, o evento é uma oportunidade que acrescenta na experiência profissional dos estudantes. “Sair do ambiente de laboratório e atender o público externo é o desafio. Por se tratar de comida de rua, muitos fatores devem ser observados, pois o prato servido deve se poder comer em pé, por exemplo”, destaca a professora.

O cardápio foi desenvolvido com o intuito de satisfazer a diversidade alimentar, misturando pratos típicos asiáticos com ingredientes brasileiros. Entre os cinco pratos que serão comercializados, estão: sanduba asiático, poke das gurias (poke de salmão, com farofa de coco com castanha do pará, pepino, cenoura e frutas brasileras), Tteokbokki, Taco chinês e Coxinha de frango thai. As faixas de preços das comidas variam entre R$10,00 e R$20,00.