Missa de Natal

Crédito: Rodrigo W. Blum

Celebração foi a última de Pe. Marcelo como reitor

A manhã desta terça-feira, 21/12, foi um momento dedicado para reflexão e agradecimento. Às vésperas do Natal, e com a proximidade do final do ano, os colegas da Unisinos se encontraram, no Anfiteatro Padre Werner, para a Celebração Eucarística.

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Missa foi celebrada pelo reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino. “Eu queria lembrar um dado da fé cristã que é muito importante nos dias de hoje. Não somos nós que vamos ao encontro de Deus, é Deus que vem ao nosso encontro. Deus vem e, por gratidão de irmos para Deus, nos agregamos com nossos irmãos”, refletiu. O reitor finalizou desejando um Feliz Natal a todos. “É tempo de Natal e me cabe dizer que nós somos Unisinos, uma universidade jesuíta”, encerrou.

Na celebração, Pe. Marcelo teve ao seu lado o futuro reitor, padre Sérgio Mariucci, que falou sobre a força da palavra. “É a palavra que se fez carne e habitou entre nós. É a palavra que nos da a realidade, ela gesta significados e tem força sobre a nossa vida. Estamos passando por uma experiência de esvaziamento da palavra. E com isso, colocamos em risco arranjos que nos permitem viver em sociedade, em civilização”, concluiu.

A Missa de Natal foi a última celebrada pelo padre Marcelo como reitor.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar