Especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis

Curso está com inscrições abertas até o dia 27/03

Crédito: Getty Images

A especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis proporciona ao aluno uma imersão na elaboração dessas tecnologias, conhecendo de forma aprofundada as características de cada plataforma. Os estudantes da Especialização são profissionais graduados nos cursos da área de Tecnologia da Informação que necessitam ou desejam ampliar os horizontes para atuação na área de desenvolvimento.

“Com o mercado de vendas de dispositivos móveis crescendo anualmente, a demanda por profissionais com esta formação deve ser cada vez maior”, conta o coordenador do curso, Luciano Ignaczak. “Um estudo realizado pela Gartner, empresa de tecnologia estadunidense, prevê que, no final de 2017, a demanda das empresas por aplicações móveis será cinco vezes maior que a capacidade do setor de tecnologia em atendê-las”, completa o professor.

O curso já formou especialistas de outros estados brasileiros. Porém, na edição de 2016/1, o coordenador Luciano foi surpreendido com uma matrícula efetuada do outro lado do oceano Atlântico. O feito partiu do brasileiro Andrei Pires Andrade, que reside em Londres há seis anos. Andrei é graduado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e trabalha como chefe do desenvolvimento de aplicações para uma empresa financeira no coração econômico de Londres.

”Um estudo realizado pela Gartner, empresa de tecnologia estadunidense, prevê que, no final de 2017, a demanda das empresas por aplicações móveis será cinco vezes maior que a capacidade do setor de tecnologia em atendê-las”

Luciano Ignaczak, professor

“Pesquisei muito em diversas universidades que oferecem cursos de EaD no Reino Unido, Espanha, Portugal e Brasil. A melhor estrutura curricular é da Unisinos, batendo qualquer outra universidade da Europa. Sei que seu ensino é de alta qualidade e que se iguala, ou até mesmo supera, qualquer universidade da terra da Rainha”, conta Andrei.

Ao ser questionado sobre sua experiência, Andrei responde que “a estrutura curricular é ótima e os professores são muito prestativos e profissionais. A coordenação do curso sempre estava lá quando precisei. Não posso deixar de agradecer todos envolvidos, mas um especial agradecimento ao professor Luciano que, mesmo com sua agenda lotada, achava um tempinho para falar comigo no Skype”, conta com entusiasmo.

Na especialização em Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis, o aluno estudará as principais plataformas do mercado de dispositivos móveis: Android, iOS, Windows e Web Mobile. “É importante destacar o enfoque prático do curso, pois a Especialização possui um direcionamento total à prática do desenvolvimento móvel”, conta Luciano. A organização do curso prevê atividades práticas semanais para permitir ao aluno fazer uso dos principais recursos disponíveis nas diferentes plataformas.

As inscrições estão abertas até o dia 27/03 e podem ser efetuadas na página do curso.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar