Viva o Rock!

Unisinos e Sigmund Records fazem programação especial para celebrar a data

Os festejos para hoje, 13/7, dia mundial do Rock, começaram no domingo, dia 12 de julho. A Unisinos promoveu uma atividade que trouxe reflexões sobre a história do rock e muita música boa. A programação do encontro apresentou o projeto “Os Afinadores” e realizou um bate-papo com alguns dos protagonistas do projeto Legends: Rock Gaúcho da gravadora, além de pocket shows.

A plateia, que encheu o auditório da Livraria Cultura, assistiu, no início do evento, a série de vídeos que mostrou o trabalho de quatro duplas de alunos do curso de Produção Fonográfica em formato reality show chamado “Os Afinadores”. Eles tiveram a tarefa de produzir um single de cada uma das quatro bandas que participaram da competição. O show, atração seguinte do encontro, foi por conta dos músicos do reality. A abertura foi de Camila Lopez, seguida de A Margô. Finalizando a rodada de música ao vivo, a banda que foi produzida pelos vencedores do concurso, Fábio Dornelles e Vinicius Ricardo: Olivettes.

Evento em comemoração ao dia do rock

Confira os vídeos:

Para finalizar rolou um bate-papo com os integrantes do Legends: Rock Gaúcho, o “uma música e uma história para contar” com Porã, Mauro Borba e King Jim. Os convidados rodaram uma música e contaram o motivo da relevância dessa canção para eles.  O projeto, que resgata as raízes do rock no Rio Grande do Sul, conta com o livro Fragmentos de memória do rock gaúcho e um vinil com nove canções inéditas, lançado há cerca de um mês. A iniciativa tem a parceria do curso de Produção Fonográfica da Unisinos.