Unisinos

Humanidades

Rodrigo Manoel Dias da Silva

Com a missão de orientar alunos do Mestrado e Doutorado na linha de pesquisa Educação, História e Políticas, Rodrigo Manoel Dias da Silva integra a docência da Unisinos. Desde 2006, ele atua na Universidade. Atualmente, é professor da Escola de Humanidades e do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Educação. Além disso, o profissional coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Sociologia da Educação (GEPSE), onde realiza investigações em educação patrimonial e experiências urbanas.

Licenciado em Pedagogia pela UERGS, o professor é Mestre e Doutor em Ciências Sociais pela Unisinos.

Silva atua na área educacional há 20 anos. Durante aproximadamente uma década lecionou para os anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual do Rio Grande do Sul. Entre 2010 e 2016, foi professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim. Além de ministrar aulas nesta Instituição, ele coordenou a Graduação em Ciências Sociais por dois anos.

Casado, Silva é pai de dois filhos: Camille, de 16 anos, e do Daniel, de 9 anos. Com interesse em patrimônios culturais e expressões culturais regionais, nos momentos de lazer, o professor gosta de conhecer o Rio Grande do Sul. Nas horas livres, também gosta de fotografia e aprecia degustar o seu chimarrão e café.

Rede Social: Instagram

Rodrigo Manoel Dias da Silva