Unisinos

Humanidades

Marco Antonio Oliveira de Azevedo

Medicina e filosofia fazem parte da vida profissional de Marco Antonio Oliveira de Azevedo. Desde 2010, ele faz parte da docência da Unisinos. Atualmente, é professor Adjunto e membro do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e do colegiado do Curso de Filosofia (licenciatura e bacharelado) da Unisinos. Além disso, integra o Colegiado e o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina da Unisinos.

Graduado em medicina pela UFRGS, titulou-se Mestre e Doutor em Filosofia também pela mesma universidade. Azevedo realizou ainda estágio pós-doutoral na Universidade de Oxford (Plumer Visiting Researcher do Saint Anne’s College da Universidade de Oxford).

Azevedo possui duas décadas dedicadas ao ensino da Filosofia. Trabalhou como professor na PUCRS, na UERGS e no Centro Universitário Metodista. Nos últimos dez anos, ele passou a ministrar aulas de Filosofia na Unisinos. Paralelamente, o profissional é médico da Emergência do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Com especialidade em Medicina da Família e Comunidade e Pediatria, atua como médico também na área da medicina domiciliar. Foi ainda conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul.

Envolvido com as duas áreas, Filosofia e Medicina, sobra pouco tempo livre para o professor. Desta forma, os momentos de lazer são dedicados para a sua família. Nas horas vagas, o filósofo destaca ainda o gosto pela leitura e a escrita.

Instagram @antonioazevedom

Marco Antonio Oliveira de Azevedo