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Quem somos

O Atomic Rocket Solutions possui experiência no desenvolvimento de jogos educacionais, atuando principalmente em projetos para clientes internos da Unisinos, abrangendo diversas áreas da universidade. Sua equipe é composta por alunos estagiários, sob a orientação de um professor coordenador, proporcionando um ambiente de aprendizado e inovação contínuos.

Como um núcleo de excelência, o estúdio também atende clientes externos, oferecendo soluções para empresas interessadas em desenvolver jogos para treinamento corporativo, ferramentas para processos seletivos de novos colaboradores, bem como jogos voltados ao marketing (advergames) e projetos de visualização e gamificação, aplicando mecânicas de jogos para engajar atividades do mundo real.

Além disso, o Atomic Rocket Solutions contribui com a indústria de jogos da região, realizando testes especializados em projetos de terceiros e fornecendo relatórios técnicos detalhados, identificando oportunidades de aprimoramento.

O estúdio surgiu a partir do curso de Jogos Digitais da Unisinos, pioneiro no Brasil como a primeira graduação na área, reforçando seu compromisso com a inovação e a excelência no desenvolvimento de jogos.

Serviços

Desenvolvimento de jogos educacionais (digitais ou analógicos)

Desenvolvimento de jogos para fins educativos, de qualquer temática, seja para público adulto ou infantil, digital ou analógico (tabuleiro).

Desenvolvimento de jogos para treinamento (seleção ou treinamento de colaboradores)

Desenvolvimento de jogos para treinar funcionários ou auxiliar com a seleção de novos colaboradores.

Desenvolvimento de jogos para conscientização sobre qualquer temática ou produto (advergames)

Desenvolvimento de advergames, jogos com fins de conscientização sobre um assunto ou como divulgação de algum produto real.

Desenvolvimento de jogos para fins sérios como reabilitação (possivelmente usando hardware especial)

Desenvolvimento de jogos com foco em impactos positivos na saúde do usuário, para auxiliar na reabilitação em fisioteratia ou outros fins.

Auxílio com testes de jogos para empresas externas (testes e relatórios técnicos sobre melhoria do produto)

Colaboração com testes de projetos em andamento de outras empresas, fornecendo relatórios técnicos detalhados sobre aspectos de melhoria do produto.

Desenvolvimento de visualizações em RV (realidade virtual)

Desenvolvimento de experiências interativas audiovisuais em realidade virtual, para qualquer fim.

Desenvolvimento de experiências que envolvam RA (realidade aumentada)

Desenvolvimento de experiências interativas audiovisuais em realidade aumentada (objetos virtuais que se movimentam junto com uma cena real), para qualquer fim.

Desenvolvimento de projetos de gamificação para engajar o público ao interagir com determinado produto ou experiência real (usando quaisquer tecnologias como RV ou RA)

Desenvolvimento de gamificação - técnicas de jogos aplicadas em atividades reais - para estimular o usuário em interagir com produtos, experiências.

Desenvolvimento de efeitos especiais para produções audiovisuais

Efeitos especiais com técnicas de computação gráfica, edição, para qualquer produção audiovisual.

Desenvolvimento de produções audiovisuais interativas

Criação de diversas formas de produções audiovisuais com interatividade.

Projetos

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Jogo “SINERGIA GAME”

Feito para a II Mostra Sinergia, com o objetivo de ser uma competição premiada entre os participantes do evento (2019). *Jogo “Socorro: Parada Cardíaca!!!” - Produto de duas dissertações do curso de Mestrado Profissional de Enfermagem da UNISINOS, sob orientação da profa. Dra.Rosane Mortari Ciconet (2021).

Jogo “UniLABirinto”

Jogo para web criado para o evento Conecta com o objetivo de divulgar as competências do futuro trabalhadas no Unisinos LAB, em parceria com a Agexcom (2021).

Jogo “MHGEO: Desafio da Espiral”

Jogador atravessa as eras geológicas e acompanha a evolução das espécies, para o curso de Geologia, usado no laboratório geológico da universidade (2023).

Simulacro Estatística: junto com o Ensino Propulsor.

O Prof. Renato Carlson é o supervisor técnico pelo Ensino Propulsor.

Cookamancer

Jogo mobile encomendando para as aulas de Lógica nos cursos de Informática. Desenvolver a meta-cognição dos alunos da atividade de Lógica.

Lendo+

Projeto quiz/gamificado criado em parceria com a Linguistica Aplicada que visa o fomento a leitura.

Quiz da Informática

Quiz para computadores pessoais para ser usado na divulgação dos cursos de informática.

Cheflist Unisinos

Aplicação móvel que cataloga uma coleção de restaurantes de egressos do curso de Gastronomia.

Inglês para Todos

Aplicativo gamificado encomendado pela UAGRAD para trabalhar com inglês instrumental.

+Tempo

Aplicativo encomendado pela Pedagogia EaD. É um aplicativo para melhor organizar o tempo do estudante.

Sete Povos

Parceria com o PIPCA, Prof.Dr. Sandro Rigo. Jogo mobile com mini-games para o Ensino Fundamental I e uma aplicação de arco e flecha de Realidade Aumentada, inclusive construindo o arco com Arduino. Tivemos um short paper aceito no SIGRAPH 2016, o maior evento de Computação Gráfica no mundo. Este projeto contou com financiamento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul e apoio do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico.

Simulacro

Criado em parceria com Ensino Propulsor é um jogo para trabalhar com os sintagmas da Língua Portuguesa.

Projetos autorais do estúdio (sem encomenda de outras áreas da universidade):

Carnival Fishing

Pescaria em festa junina usando Realidade Virtual.

Funda Simulator

Jogo de Realidade Virtual onde o jogador deve quebrar objetos usando um estilingue. Foi finalista na categoria Realidade Virtual do Festival de Jogos do SBGames 2017.

Galo do Tempo

Uma aplicação para dispositivos móveis que simula o galo do tempo. Troca de cor conforme a temperatura e a direção conforme o vento.

Atomic Arena

Jogo mobile para dois jogadores no mesmo dispositivo. Ganhou destaque de melhor Game Design no Festival de Jogos SBGames 2016.

Futebol Virtual

Jogo de futebol usando Realidade Aumentada. Projeta-se no chão o campo e a bola e os participantes chutam a bola virtual. Foi exibido na Mostratec de 2015.

Publicações

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Coordenador do Núcleo de Excelência

Mauricio Bammann Gehling

Mauricio Bammann Gehling

Possui mestrado em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas (1998). Atualmente é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Já atuou como professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e na pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área de design, com ênfase em desenvolvimento de jogos, atuando principalmente nos temas: game design e arte 3D. Possui experiência profissional na indústria de desenvolvimento de jogos (Southlogic Studios, títulos publicados pela Atari) e computação gráfica para publicidade. Leciona no curso de graduação em Jogos Digitais.Coordena o núcleo de excelência Atomic Rocket Solutions na Unisinos (estúdio interno de desenvolvimento de jogos vinculado ao curso de jogos digitais).

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Currículo Lattes LinkedIn

Mauricio Bammann Gehling

Mauricio Bammann Gehling

Possui mestrado em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas (1998). Atualmente é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Já atuou como professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e na pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área de design, com ênfase em desenvolvimento de jogos, atuando principalmente nos temas: game design e arte 3D. Possui experiência profissional na indústria de desenvolvimento de jogos (Southlogic Studios, títulos publicados pela Atari) e computação gráfica para publicidade. Leciona no curso de graduação em Jogos Digitais.Coordena o núcleo de excelência Atomic Rocket Solutions na Unisinos (estúdio interno de desenvolvimento de jogos vinculado ao curso de jogos digitais).

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Mauricio Bammann Gehling

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Possui mestrado em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2007) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Católica de Pelotas (1998). Atualmente é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Já atuou como professor do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) e na pós-graduação na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Tem experiência na área de design, com ênfase em desenvolvimento de jogos, atuando principalmente nos temas: game design e arte 3D. Possui experiência profissional na indústria de desenvolvimento de jogos (Southlogic Studios, títulos publicados pela Atari) e computação gráfica para publicidade. Leciona no curso de graduação em Jogos Digitais.Coordena o núcleo de excelência Atomic Rocket Solutions na Unisinos (estúdio interno de desenvolvimento de jogos vinculado ao curso de jogos digitais).

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Mauricio Bammann Gehling

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Equipe profissional

O corpo docente é formado por Graduandos, Mestres e Doutores.

Diferenciais

Estúdio vinculado a primeira graduação de jogos digitais do país

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Mais de 10 anos de experiência

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Conquistou prêmios nacionais e destaque em eventos internacionais

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Conta com o apoio de parceiros na universidade para auxílio em projetos audiovisuais e de visualização em realidade virtual

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Parceiros

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Acist
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Curso de jogos digitais Unisinos

Premiações

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