Workshop de Moda desafia alunos a criar peças para marca assinada pela gaúcha Cibeli Silva

A Oh Studio elegerá o melhor projeto entre as oito equipes de estudantes participantes, que terá uma das peças assinadas e produzidas pela marca

Crédito: Divulgação

Teve início na segunda-feira (14/9) o Workshop de Moda, evento promovido pelo curso de Moda da Unisinos. Até o dia 18/9, os alunos estarão completamente concentrados na atividade. Nesta edição, estudantes serão divididos em oito equipes concorrentes para o desenvolvimento de uma coleção.

As peças serão criadas para uma empresa real, cuja identidade só foi revelada ontem, durante o primeiro dia do workshop. A cliente e parceira é a Oh Studio, marca de lingeries assinada pela gaúcha Cibeli Silva. A designer dedica sua grife à criação de peças inspiradas em épocas passadas.

Crédito: Reprodução Instagram

Cada grupo de estudantes será desafiado a criar cinco peças que conversem com o conceito da marca, estilo das peças e cores, sendo três delas obrigatoriamente peças íntimas. Neste ano, os alunos não poderão se reunir presencialmente para debater ideias e montar o projeto. Toda a dinâmica será feita via Teams, software de videoconferência, incluindo a apresentação, explicação da marca e briefing preparados pela Cibeli.

O grupo vencedor será conhecido em 18/9, o último dia do evento. Como prêmio, a Oh Studio produzirá para venda uma das peças do projeto escolhido. Além disso, será inserida uma TAG em cada peça com os nomes dos alunos do grupo vencedor, identificado como collab OHSTUDIO + Moda Unisinos. Sem contar que cada integrante, do grupo escolhido, ganhará uma peça da coleção.

A criação de lingeries não é explorada durante a graduação. Por isso, a escolha por desafiar os alunos na moda íntima é um diferencial da edição deste ano do Workshop. “É um momento muito bacana, em que os alunos têm a experiência de troca com uma marca do mercado”, diz uma das coordenadoras do curso, Juliana Bortholuzzi.