Ensino em debate

1º Colóquio Humanidades ocorre amanhã, 28/09, no campus São Leopoldo

Foto: Divulgação

Quais são os desafios atuais para a formação de professores e para a gestão das escolas? Como fica o contexto das novas normativas em debate? Isso será discutido no 1º Colóquio Humanidades que acontece amanhã, 28/09, no Auditório Central, campus São Leopoldo.

A Escola de Humanidades irá debater numa perspectiva transdisciplinar, temas relevantes para a área, os novos desafios e a sua importância no campo de conhecimentos no cenário contemporâneo.

“As humanidades não existem unicamente como meio para uma esperada convivência democrática entre os cidadãos, mas sim um lugar de conhecimentos de grande importância para a vida prática. Sem objetivos finalísticos, as Humanidades adquirem legitimidade na medida que constatamos a complexidade do mundo social em que vivemos”, explica o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Carlos Gadea.

O evento é uma iniciativa do decano Adriano Naves de Brito em pareceria com os seus coordenadores de Pós-Graduação e Graduação, bem como com as diretorias acadêmicas da Unisinos.

“Escolhemos o tema do Colóquio com base nos desafios para as pesquisas no campo das humanidades face ao desenvolvimento de outras disciplinas, e pela premência em discutir a formação dos professores na gestão da escola em nosso momento brasileiro”, afirma o decano.

Outras informações e a programação completa, você confere no site da Unisinos.