Volta às aulas

O semestre começa e aqui você pode conferir algumas dicas

Um novo semestre se inicia no dia 03 de agosto na Unisinos, e, para recepcionar os alunos, a universidade contará com mais uma edição da Ação de Acolhida. Durante a primeira semana de aula haverá pontos de check-in, onde o acadêmico será orientado sobre a localização das salas de aula, horários e atividades. Vale ressaltar que o aluno precisa apresentar um documento oficial com foto para realizar esta consulta. Profissionais da universidade também vão estar espalhados pelo campus, na semana de volta às aulas, para auxiliar os alunos com o número de suas salas e a localização. A ação também será realizada no campus de Porto Alegre.

Pontos de check-in em São Leopoldo

Próximo ao Posto de Atendimento (B09)

Corredor Central, na entrada pelo acesso 02, próximo aos banheiros (B04)

Próximo ao Posto de Atendimento (E01)

Próximo ao DCE e da Física (D05)

Próximo ao Posto de Atendimento (E11)

Próximo ao Posto de Atendimento (E07)

Próximo ao Posto de Atendimento (C02)

Próximo ao Posto de Atendimento (D06)

Na Agafarma (A01)

Pontos de check-in em Porto Alegre

Hall de entrada do campus Porto Alegre

Em frente ao Posto de Atendimento do Colégio Anchieta

Confira outras dicas

Sinalética

Novos códigos e endereços foram aplicados. Assim, todos os estudantes vão estar em contato e na hora do intervalo os amigos vão poder interagir com pessoas de outros cursos. Por exemplo, até o período letivo de 2014/2, a área 1 englobava cursos das Ciências Humanas, que agora é o setor B. Nele, podem ocorrer aulas das Ciências Humanas, Exatas, Direito, entre outros. Aquele amigo que tinha aula do outro lado do campus, agora vai estar mais perto.

A antiga sinalização do campus data de 1989 e delimitava as áreas do conhecimento em espaços isolados na universidade. Agora, a interdisciplinaridade estará presente em todos os espaços da universidade, em sintonia com o conceito das Escolas Unisinos. A nova sinalização, composta por setor, prédio, andar e número da sala foi repensada para se tornar mais funcional.

Confira no mapa as mudanças.

Cartão estudantil e estacionamento

O benefício de desconto do estacionamento tem sido concedido somente para quem utiliza o cartão Unisinos no acesso ao campus. Quem optar pela retirada do tíquete no ingresso à universidade deverá pagar o valor integral. Por isso, certifique-se de que seu cartão esteja sempre em mãos.

Quem ainda não tem, extraviou, ou está com o prazo de validade do cartão vencido deve solicitar uma nova via. Durante o tempo de confecção da identidade estudantil, o aluno deve pegar um dispositivo temporário junto a um AR assistido, no posto da Safe Park.

Os calouros, que confirmaram a utilização do estacionamento no ato da matrícula, receberam um cartão temporário.

Se você já fez sua solicitação, fique atento ao seu e-mail. Você receberá um aviso com instruções de retirada assim que seu cartão estiver pronto.

Para quem tem o cartão em mãos e quer antecipar a compra de créditos para o estacionamento, acesse o menu Estacionamento em Minha Unisinos.

Fique Sabendo

Quer saber todas as novidades sobre o seu curso e escola? O canal Fique Sabendo traz elas para você. Na página, é possível acessar as informações e notícias sobre os cursos de graduação, além dos mestrados e doutorados da Unisinos. Confere lá!

Aplicativo Moodle Unisinos

Ele permite que alunos e professores consultem a plataforma em seus smartphones. Além disso, o usuário também poderá consultar o calendário acadêmico, o calendário integrado com todas as atividades das comunidades e agendar lembretes. O app pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store e na Apple Store.

Nova conveniência

O campus São Leopoldo conta com mais uma conveniência: o Bocattino Box. Com um conceito diferente dos tradicionais restaurantes da linha, a empresa aposta em formato alternativo de refeição. As massas serão vendidas “in box”, acompanhada de talheres descartáveis. Os preços variam entre R$ 13,90 e R$ 18,90. A loja também conta com lanches, como calzones, tostadas e pizzas individuais. A primeira loja Bocattino Box estará localizada no Centro Comunitário da Unisinos, em São Leopoldo.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h30. Nos sábados, das 9h às 14h. O telefone para contato é: (51) 3091-0275.

Confira outras conveniências no site da Unisinos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar