VIII Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais

Evento aconteceu de 7 a 10 de setembro, em Florianópolis

Crédito: Divulgação

O Curso de Relações Internacionais, em conjunto com o Centro Acadêmico do Curso (CARI), esteve presente no recente VIII Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais (EERRI), realizado de 7 a 10 de setembro de 2017, no Campus da UFSC, em Florianópolis.A comitiva da Unisinos, formada por 27 estudantes de Relações Internacionais, participou de palestras, grupos de discussão e minicursos.

Crédito: Divulgação

Eventos como esse buscam mais integração entre os estudantes de Relações Internacionais da região Sul.Por isso é importante ressaltar que no domingo, 10/09, durante a Plenária Final do VIII EERRI, foram escolhidos os dois novos coordenadores que irão atuar conjuntamente ao Conselho Estudantil de Relações Internacionais – COERI Sul: a estudante da Unisinos, Marina Soares Rossetto, e o estudante UFSC, Davi Antunes da Luz.

Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, a Presidência do Conselho contará com a representação de uma instituição privada, e com uma coordenação interestadual. O Conselho Estudantil de Relações Internacionais foi criado no III Encontro Estudantil Regional de Relações Internacionais, durante a edição de 2012, sediada em Santana do Livramento, e contando com a presença de diversas instituições de ensino superior da região sul do país – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O COERI Sul conta com uma Presidência anual, cuja função é a de organizar e coordenar as atividades desenvolvidas em seu âmbito. Assim, o COERI Sul tem como objetivo representar os estudantes de Relações Internacionais da região sul do Brasil, de modo a promover e coordenar a integração entre os cursos, reforçando o papel original que o EERRI vem desempenhando na formação acadêmica dos alunos.”