Videoaulas de Libras da Unisinos disponível na web

Apresentações podem ser acessadas no site Veduca

Crédito: Rodrigo W. Blum

Para aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Unisinos disponibiliza vídeoaulas gratuitas no Veduca. Ao todo, o curso, que é um MOOC (Curso Online Aberto e Massivo, que pode atingir diversos números de alunos, ao redor do mundo), tem uma duração de 30 horas, divididas em oito aulas, que são ministradas pela professora Vânia Elizabeth Chiella. O primeiro vídeo faz uma introdução do curso, e as outras aulas tem os seguintes temas: Novos saberes sobre os surdos e a língua de sinais; introdução aos aspectos linguísticos da língua de sinais; noções de tempo em Libras; contexto familiar; cultura surda e comunicação surdo/ouvinte: o intérprete de Libras.

Também é possível, participar de fóruns, fazer anotações e acessar arquivos do curso. O Veduca tem o propósito de levar o ensino superior de qualidade a qualquer pessoa que se disponha a aprender. Além da Unisinos, o canal disponibiliza demais cursos de universidades do Brasil e do exterior.