VI Fórum Brasil-Coreia

Unisinos sedia evento internacional nos dias 24 e 25 de agosto

Foto: Rodrigo W. Blum

Mais uma vez, a Unisinos será polo de discussão sobre tecnologia e inovação. Nesta quarta-feira, 24/8, inicia o VI Fórum Brasil-Coreia – Ciência, Tecnologia e Inovação: Tecnologias avançadas para o amanhã. O evento acontece nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório da Unitec, no campus São Leopoldo e é aberto ao público. Interessados podem se inscrever até 23/8, em unisinos.br/eventos. Os principais temas abordados pelo fórum serão: Aplicações em dispositivos médicos a geradores de energia; Em direção à elasticidade das nuvens no cenário da Internet das Coisas; O futuro da Internet das Coisas; Conectividade da Internet das Coisas para prover os serviços das cidades Inteligentes: desafios e tendências; Produção e armazenamento de hidrogênio a partir de uma fonte fotovoltaica; Melhoria das propriedades mecânicas na solda epoxy Sn-58Bi com diversos acabamentos superficiais.

O fórum projeta discussões e entregas concretas sobre tecnologia e inovação em nível internacional. Essa parceria aproxima o Brasil de um dos principais polos dessa área no mundo asiático, a Coreia do Sul. Nesses seis anos, a Unisinos foi protagonista de conquistas para o estado e o país, como instalação da primeira fábrica de semicondutores do Brasil, no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, situado no campus São Leopoldo. Desde a primeira edição do evento, cerca de 50 palestrantes e pesquisadores, brasileiros e internacionais, vieram para a Unisinos compartilhar seus conhecimentos com um público de mais de 3.000 inscritos. Também fazem parte dessa história dezenas de empresários, instituições governamentais, públicas e de fomento da ciência e tecnologia.

Foto: Rodrigo W. Blum

Esse evento é primordial para empresários e empreendedores que querem avançar mais rapidamente utilizando tecnologias de padrão mundial. Também são foco do fórum pessoas que querem atualizar conhecimentos e discutir casos de inovação e aplicação de novos processos e equipamentos nas indústrias brasileiras e sul-coreanas.

Unitec III

No dia 24/8, às 10h, acontece a inauguração da Unitec III, junto ao Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, no campus São Leopoldo.  A estrutura abrigará 20 novas empresas. Os espaços estão prontos e mobiliados. Algumas empresas já estão em negociação para integrar a Unitec III.

“O Tecnosinos está em pleno crescimento. Em 2015, inauguramos o prédio da Unitec II e, agora, estamos inaugurando a Unitec III. Nesse empreendimento, os espaços empresariais são destinados a centros de P&D e laboratórios de empresas que estejam interessadas em projetos de pesquisa para desenvolvimento de novos produtos, com a possível participação de pesquisadores da Unisinos”, destaca o diretor da Unitec e CEO do Tecnosinos, Luís Maldaner. Para ele, a Unitec III completa um projeto com amplo espectro, que inicia com a incubação e é finalizado com o desenvolvimento de novos produtos para empresas já estabelecidas.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar