Vamos falar de sustentabilidade?

O tema será assunto na 1ª edição da Virada Sustentável em Porto Alegre

Foto: Roberto Caloni

Durante quatro dias, o assunto sustentabilidade vai tomar conta de Porto Alegre. É a 1ª edição da Virada Sustentável que acontece de 31 de março até 3 de abril. O evento que já é sucesso de público em São Paulo, agora chega a capital gaúcha. O lançamento aconteceu esta manhã no StudioClio, em Porto Alegre. Vitor Ortiz, um dos coordenadores do projeto, apresentou a programação do evento que conta com atrações realizadas simultaneamente em espaços públicos, culturais e universidades.

O objetivo é conscientizar e mobilizar toda comunidade por meio de uma abordagem lúdica e positiva da sustentabilidade, incentivando as pessoas a enxergarem no tema um valor universal. “O legado é uma maior conscientização da sociedade, a formulação de propostas e a criação de uma rede de instituições preocupadas e interessadas em colaborar para que possamos ter uma cidade melhor no futuro”, completa Vitor.

Foto: Roberto Caloni

A programação do evento inclui ainda o “Seminário Internacional Virada Sustentável Porto Alegre 2016”, que terá a participação de 27 especialistas de diversos estados e da Argentina. Atividade com viés acadêmico, mas aberta para todos os públicos, inclui formação completa pela web com dupla certificação, presencial e a distância, que tem chancela da Unisinos. O seminário ocorre nos dias 1º e 2 de abril, no Auditório Araújo Vianna. Interessados devem se inscrever pelo site da Unisinos.

Para o idealizador da Virada Sustentável, evento que nasceu há cinco anos em São Paulo, André Palhano, é como realizar uma grande festa e chamar a cidade para participar. “Ver a Virada Sustentável realizada numa cidade tão rica em inovações socioambientais, berço do Fórum Social Mundial e Fronteiras do Pensamento, é motivo de orgulho para todos nós. Não tenho dúvidas de que Porto Alegre será um exemplo para o restante do país”, afirma.

A Virada Sustentável proporciona uma reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas no mundo e as mudanças éticas, culturais, educacionais e empresarias que são necessárias para se encontrar novas formas comportamentais e produtivas, menos agressivas e danosas ao Planeta.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar