Jornalista da Rádio e TV Unisinos preside Júri da Crítica

Rodrigo de Oliveira participa do 43° Festival de Cinema de Gramado

“O Festival de Cinema de Gramado é um dos mais tradicionais eventos voltados ao cinema do Brasil”, destaca Rodrigo de Oliveira que preside o Júri da Crítica, no festival. O jornalista da Rádio e TV Unisinos tem formação na área e Especialização em Cinema, pela universidade.

“Estar envolvido nesta história é fantástico. Já são 43 anos de evento, um dos mais longevos do país. Como crítico de cinema, é um diferencial enorme poder estar envolvido desta forma com este festival. Certamente um divisor de águas para a minha carreira”, afirma Rodrigo.

No ano passado, ele fez curadoria dos curtas gaúchos, no prêmio Assembleia Legislativa. Este ano, ganhou a oportunidade de presidir o Júri da Crítica. “Nossa função é dar um prêmio para o melhor filme nacional, um prêmio para o melhor filme estrangeiro e um prêmio para o melhor curta nacional”, explica.

Para Rodrigo, “En La Estancia”, produção mexicana é um dos destaques por conseguir mesclar um pretenso gênero documental com a ficção. “Mas temos pela frente muitos filmes que têm tudo para chamar a atenção, como os nacionais – O Último Cine Drive-In, Ausência e O Outro Lado do Paraíso”, completa.

Rodrigo de Oliveira é coordenador de produção na Rádio Unisinos. Locutor e produtor dos programas Alta Fidelidade, Discografia, In Concert, Almoçando com os Beatles e Moviola, dedicado ao cinema. Na TV Unisinos, apresenta o Conexão Cultura e o Conexão Em Pauta.

Outras informações sobre o 43º Festival de Cinema de Gramado você confere em festivaldegramado.net.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar