Universidade lança campanha institucional

Proposta da ação consiste em tornar o multivíduo um protagonista da sua história

Pare o que estiver fazendo por um minuto e pergunte a si mesmo: quem sou eu? Considere aquilo que lhe define, inspira e põe em movimento. Lembre-se de ser sincero e só aí passe para o parágrafo seguinte.

Então, foi fácil? A resposta veio na hora ou hesitou, ficou presa na garganta? Seja qual for o seu caso, o que importa é o autoconhecimento, até porque nem sempre o que nos identifica transparece aos olhos – mas está lá, e faz de nós aquilo que somos. Quem somos.

Você pode não saber se viaja para o exterior ou adota um animal de estimação, se faz uma segunda graduação ou investe num programa de mestrado, entretanto, espera dar conta de tudo isso sem invalidar a segunda opção. Não só espera, como acredita.

No entusiasmo de buscar novas experiências, os interesses que lhe movem multiplicam suas potencialidades e fazem de você uma multidão de “eus”, de indivíduos dispostos a mudar de rumo, a apostar em caminhos alternativos, a correr riscos. Agora, você não é mais um só. Você é muitos.

Multivíduo

Há quem diga que as escolhas são feitas de opções inconciliáveis, como via de mão única. Que profissão praticar, com quem se relacionar, qual destino seguir. Mas, e se as alternativas não fossem, de todo, incompatíveis? Afinal, o que impediria alguém de mudar de carreira, conhecer novas pessoas, viajar para outros países senão suas próprias limitações projetadas?

A vida oferece oportunidades, não restrições, e aqueles que sabem aproveitá-las não se detêm nas bifurcações da estrada, criam seu próprio caminho. É com essa certeza em mente que a Unisinos lança sua nova campanha institucional: Você é muitos. Nós também.

A proposta da campanha consiste em tornar o multivíduo um protagonista da sua história. Com essa resolução, a universidade, enquanto instituição de ensino que entende quem é seu aluno e sabe o que ele deseja, se coloca a serviço das pessoas, oferecendo infinitas possibilidades para indivíduos com múltiplas potencialidades.

Como parte da ação, os artistas urbanos VITI e CUSCO foram convidados a retratar alguns dos multivíduos da Unisinos. Para conhecer o trabalho deles e conferir mais informações sobre a campanha, acesse: unisinos.br/somosmuitos.

Assista ao vídeo da campanha: